Tá vendo essa carinha linda da foto? Esse é o Bernardo! Eu quero contar um pouquinho do quanto esse sorriso representa pra mim!

Ensaio de família é sempre especial. Eu me arrisco até mesmo a dizer que são as fotos mais importantes que podemos ter. Quem é que não ama abrir velhos álbuns de fotografias e reviver momentos lindos? Ou guarda com carinho as fotos de algum momento especial?
Eu conheci a Mari e o Rafa há alguns anos quando fotografei o casamento deles. Foi lindo!



Passamos alguns perrengues na sessão de fotos que nunca me esqueci. Desde precisar remarcar inúmeras vezes por conta da chuva, até atravessar um morro caminhando e descobrir que a trilha levava a lugar nenhum.
Mas o que isso tem a ver com esse post de família?
É que existe uma história por trás de cada ensaio. Por trás de cada sorriso. A minha história com eles começou ali naquele dia, e mesmo tudo saindo bem diferente do planejado, eles continuaram leves, sorridentes e levando tudo com bom humor.

O tempo passou, veio o Bernardo. E logo, logo chega o Matias também!
Mas, voltando ao sorrisão do Bernardo na primeira foto, ele pra mim representa essa alegria das pequenas coisas. A perfeição das fotos imperfeitas. Cada caretinha e bagunça, faceiro fazendo a cama dos pais de pula pula. Mostrando os brinquedos para a "tia Cláudia", todo orgulhoso. Momentos assim me fazem transbordar o coração de fofura.



Sempre gostei desses ensaios em casa pela forma leve com que acontecem. Um dos meus preferidos! Eles são intimistas, descontraídos e cheios de significado. Não existe lugar no mundo que você vá viver mais momentos especias do que ali. No futuro, pequenos detalhes não serão nada além de meras lembranças.

Imagine daqui a alguns anos: o Bernardo e o Matias já crescidos. É bem provável que tudo esteja diferente, ou até mesmo não exista mais. A casa, os móveis, a decoração. O velho álbum de fotos trará memórias que nenhum dinheiro no mundo poderá comprar.
Desejo que vocês tenham sempre lembranças lindas!
Com carinho, Cláudia Cardeal